consciência corpo e mente



MÉTODO SELF-HEALING DE MEIR SCHNEIDER


O método Self-Healing foi desenvolvido por MEIR SCHNEIDER. Cego de nascença, durante sua infância, após passar por cirurgias para a remoção de catarata congênita, teve seu cristalino ainda mais danificado e passou nem mesmo a ver pequenos vislumbres de luz o qual via antes. Foi então diagnosticado como legalmente cego. Foi alfabetizado em braile, e , aos 17 anos, após uma prática regular e disciplinada de exercícios físicos e estímulos visuais, conseguiu desenvolver uma visão funcional. Hoje tem carteira de motorista, é terapeuta, professor, escritor e educador renomado internacionalmente.

Fundou e dirige desde 1975 a School for Self-Healing, em San Francisco-CA-USA. Recebe em sua clínica-escola, pessoas do mundo todo, portadoras de inúmeras patologias, tanto de ordem física quanto visuais. Seu método tem conseguido tratar e recuperar diversas patologias, muitas delas, inclusive, consideradas incuráveis pela medicina convencional.

Desde 1975, além de atendimentos particulares e publicação de livros, Meir Schneider forma anualmente, centenas de alunos no seu método. Hoje há terapeutas especializados, espalhados pelo mundo todo, inclusive no Brasil. Eu, ODETE ZANCO, sou uma delas. Conheci o método há cerca de vinte anos e terminei minha especialização há 15 anos e desde então, também faço atendimentos individuais, ministro palestras e workshops e eventualmente presto assistência a Meir Schneider em suas vindas ao Brasil ou em minhas idas aos EUA. Também pertenço a diretoria da Associação Brasileira de Self-Healing - uma Oscip, sem fins lucrativos que presta assistência tanto aos alunos, associados, bem como à comunidade em geral.

O método Self-Healing beneficia da criança ao idoso, promovendo, desde um simples bem estar, como uma melhora significativa de inúmeras patologias.


O Método utiliza:

• Massagem

• Movimento

• Exercícios físicos e visuais (ativos e passivos)

• Exercícios de Respiração

• Relaxamento

• Visualização


Patologias e casos que se tem obtido resultados positivos:

• Problemas e desvios posturais, tais como: cifose, lordose, escoliose

• Dores nas costas

• Lombalgia

• Cervicalgia


Problemas osteo-condro-musculares, como:

• Artrite, Artrose, Espondilites, Fibromialgia , Ler, Tendinites.


Doenças Neurológicas Degenerativas:

• ELA, Esclerose Múltipla, Distrofia Muscular, Paraplegia, entre muitas outras do SNC.


Patologias da Visão:

• Astigmatismo, Ceratocone, Degeneração de Mácula, Hipermetropia, Glaucoma, Miopia, Presbiopia.

Nos atendimentos, procura-se criar de sessão em sessão uma programação específica para cada necessidade do paciente. Respeitamos sempre as peculiaridades de cada um e procuramos também ver o indivíduo de uma maneira globalizada, em suas manifestações física, mental, emocional e espiritual e ensinando-os a serem responsáveis por sua própria saúde, desbloqueando os poderes inatos que o corpo e a mente possuem de curar a si mesmo. Aprende-se a reconhecer os padrões posturais e comportamentais inadequados, quebrando vícios antigos e repetitivos, aumentando assim as possibilidades de movimento, reduzindo o stress , dores, fadigas e tensões, tornando-se mais saudável e consequentemente, um indivíduo mais FELIZ!

Ter saúde é mais do que não estar doente. É poder sentir a força e a beleza da vida e conectar-se a ela! É poder superar barreiras e limites e desfrutar da vida em toda a sua plenitude!

Perseverança


Felicidade

Vida é Movimento, Movimento é Vida!



Topo

Consultório: Rua Francisco Cruz, 557 – Klabin/Vila Mariana – São Paulo/SP
Fones: (11) 5579-5821 ou 99979-0868
e-mail: odete_zanco@uol.com.br